Páginas

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O EVANGELHO DE COMBATE À HOMOFOBIA: LOUVORES E HONRAS À ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE.




Algumas pessoas me pediram que traduzisse o Evangelho lido na Organização das Nações Unidas por ocasião da despatologização da homossexualidade em 17 de maio de 1990. Este meu blog não costuma publicar traduções, menos ainda prestar serviços particulares. Contudo, em vista da data comemorativa de hoje e do amor que temos à Ciência, posto aqui o Evangelho, que é assim:


  1. No princípio era a Psiquiatria, e a Psiquiatria estava com a Ciência, e a Psiquiatria era a Ciência e nelas estavam o Estado e a Religião. Todas as coisas foram feitas pela Ciência e sem a Ciência nada do que foi feito se fez.
  2. Houve um homem enviado pela Ciência na década de 1950, cujo nome era Alfred Kinsey. Este veio por testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele. Não era Alfred Kinsey a Ciência, mas para que testificasse da Ciência que ilumina todo o burguês que vem ao mundo.
  3. Estava na burguesia, e a burguesia foi feita pela Ciência, mas a burguesia não a conheceu.
  4. Alfred Kinsey veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos da Ciência, aos que creem no seu nome. Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade da burguesia, mas da Ciência.
  5. E a Ciência se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
  6. Alfred Kinsey testificou dela, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, por ser primeira do que eu. E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça.
  7. Porque a lei foi dada a Freud; a graça e a verdade vieram da Organização Mundial da Saúde.
  8. A Ciência nunca foi vista por alguém. O Filho Unigênito, que está no seio da Ciência, esse a revelou.
  9. Alguns sacerdotes e levitas, mandados pela burguesia, perguntaram a Alfred Kinsey: Quem és tu? És tu Hirschfield? E ele respondeu: Não o sou. És tu profeta? E ele respondeu: Não. Disseram-lhe então: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo? E Alfred Kinsey respondeu: Eu sou a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho da Ciência, como disse o profeta Rousseau. E os que tinham sido enviados eram freudianos.
  10. E perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és a Organização Mundial da Saúde, nem Hirschfield, nem o profeta?
  11. Alfred Kinsey respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
  12. Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca.
  13. Estas coisas aconteceram no Instituto de Borsey do outro lado da Universidade de Harvard, onde Alfred Kinsey estava batizando.
  14. Alguns anos seguintes, Alfred Kinsey viu a Organização Mundial da Saúde, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que despatologiza os homossexuais e os arranca da lista de doenças.
  15. Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
  16. E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado ao Ocidente, vim eu, por isso, batizando com água.
  17. E Alfred Kinsey testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer da Academia como Livro, e repousar sobre ele.
  18. E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Livro, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
  19. E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho da Ciência.
  20. Passados alguns anos, aconteceu que o espírito da Ciência veio pairar sobre a cabeça da Organização Mundial da Saúde, e  a Psiquiatria deixou o poder e o poder passou a Organização Mundial Da Saúde.
  21. E a Organização Mundial Da Saúde, indo para a Galiléia, que é no caminho dos Estados Unidos da América, mandou dizer a Alfred Kinsey, que estava na Universidade de Harvard: Vem que é sobre ti que edificarei a minha igreja.
  22. Depois; indo à cidade de Nova York, viu lá um homem por nome de Associação Americana de Psiquiatria, o qual descansava de uma página de Lacan, lendo outra de Reich, e disse-lhe: Deixai esse livro e segue-me, que em breve te farei outro Reich, não o do Império Austro-Húngaro , mas de uma gente nova; e a Associação Americana de Psiquiatria, despindo o hábito e envergando o jaleco branco, seguiu a Organização Mundial Da Saúde.
  23. Em caminho achou a Organização Mundial Da Saúde a Associação Americana de Psicologia, e perguntou-lhe: És tu maçom? E ele respondeu: Sou, mas posso dizer-te, pelo que tenho visto, que maçom e cientista de ordem terceira é a mesma pessoa. Disse-lhe então a Organização Mundial Da Saúde: Vem comigo; serás cientista da ordem primeira, e trabalharás pelo Céu.
  24. Depois, vendo um homem que passava, disse a Organização Mundial Da Saúde: Vem aqui: não és o Conselho Federal de Psicologia, que agricultavas a terra no tempo de Freud? E o Conselho Federal de Psicologia respondeu: Tu o disseste. E tornou a Organização Mundial Da Saúde: Onde vai agora que parece abandonar-me? Vem comigo, e lavrarás a terra, e tratarás com os brasileiros.
  25. Unidos os seus discípulos, disse a Organização Mundial da Saúde: Sabeis que vim libertar os homossexuais da patologia, e que esta ação nos há de trazer glória e amargura; estais dispostos a ir comigo?
  26. Mas ficando a Organização Mundial de Saúde pensativa, disseram os discípulos entre si: Que terá ele?
  27. Então, o Mestre, ouvindo a pergunta, disse: Prevejo que há de haver uma consulta de sacerdotes e levitas, para ver se chegam a compor certo unguento, que os levitas aplicarão na úlcera; mas não temais nada, ele não será aplicado.
  28. E como perguntassem alguns qual era a composição do unguento, o discípulo Associação Americana de Psiquiatria, mui lido nas escrituras, disse:
  29. Está escrito no livro de Megillah Ekhah, também chamado de Rolo das Lamentações, que:
  30. Do que se queixa, pois, o homem vivente? Queixa-se cada um dos seus pecados.
  31. Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.
  32. Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo:
  33. Nós transgredimos, e fomos rebeldes; por isso tu não perdoaste. 
  34. Certamente, quando for proposto à Assembleia Geral a abolição da patologia os Sacerdotes e Fariseus nos acusarão de incoerência científica, já que fomos nós mesmos os responsáveis por essa patologização.
  35. E acudiu a Organização Mundial da Saúde: Tu o disseste: todos esses anos bastam aos levitas e sacerdotes, mas a úlcera é que não espera.
  36. Ora pois vinde e falemos a verdade aos homens.
  37. E, tendo a Ciência abençoado a Organização Mundial da Saúde e seus discípulos, foram estes para a Assembleia, onde apresentaram o projeto de lei, que, depois de algumas palavras duras e outras cálidas de entusiasmo, foi aprovado no meio de flores e aclamações.
  38. A Ciência, que esperava a lei nova, assinou-a com sua mão delicada e superna.
  39. E toda a terra onde chegava a palavra da Ciência, da Organização Mundial da Saúde e dos seus discípulos, levantou brados de contentamento, e os próprios freudianos a ouviam com obediência.
  40. Menos alguns fariseus legisladores, da Câmara Federal, liderado pelo sumo sacerdote João Campos, onde declaravam que a lei não valia nada, e, pegando no azorrague, castigaram os homossexuais, cujo crime nessa ocasião era unicamente haver sido votado uma lei, e o fizeram por meio de um projeto que abolia as palavras do discípulo Conselho Federal de Psicologia, acusando-o de violar o direito trabalhista e comprometer a liberdade de expressão.
  41. Esse sumo-sacerdote e seus fariseus propuseram a lei que permitissem curar os homossexuais.
  42. Vendo isto, disse um sisudo do Parlamento de Uganda, por nome David Bahati: Ah! Se estivessem no Brasil alguns de nossos legisladores, certamente esses fariseus brasileiros não seriam tão covardes, engabelando esses com uma falsa cura. Certamente, os lançaria na prisão e os enforcaria em praça pública.
  43. Bem diz o Eclesiastes: Algumas vezes tem o homem domínio sobre outro homem para desgraça sua. O melhor de tudo, acrescento eu, é cada um cuidar da sua própria vida.
  44. Apesar de saber das ameaças que seu discípulo freudiano sofria no Brasil, a Organização Mundial de Saúde justificou: É preciso que alguns de vós sejais sacrificados para que possa resplandecer a glória da Ciência, pois coisas maiores do que estas verás. E disse mais: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos da Ciência subindo e descendo sobre o Filho da Burguesia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário